Lista #001,
Blaxploitation de Vampiros
O que existe melhor que um subgênero inteiro do exploitation, o blaxploitation? Blaxploitation's com vampiros! Preparem-se!
Blacula (1972)
Blácula (72) é um exemplo perfeito de Blaxploitation. Nele um personagem notoriamente branco como Drácula é substituído por outro, O Blácula, magistralmente interpretado por William Marshall. No roteiro, após pedir auxílio para Conde Drácula, o líder africano Prince Mamuwalde é transformado em vampiro e aprisionado em um caixão. Em plenos anos 80 o caixão é negociado e enviado a Nova Iorque onde Blácula acorde e parte em busca da reencarnação de sua esposa.
Pontos do pato 2,5/5:
O final excepcional
A união de dois subgêneros do cinema
E a continuação Scream, Blacula, Scream
Ganja and Hess (1973)
Ganja and Hess é um Blaxploitation Cult, de 73. Na trama o Dr Hess, um renomado arqueólogo, antropólogo e geólogo, estuda a civilização africana de Myrthia (que pereceu em um patógeno sanguíneo). Em seu estudo ele acaba sendo infectado, após ser esfaqueado três vezes por seu estafeta George Meda (pelo pai, filho e espírito santo). Ele torna-se um vampiro, sedento por sangue, e converte Ganja, esposa de George, ao vampirismo.
Pontos do pato 1/5:
A trilha gospel em contraste com o tema sanguinolento do filme
A relação entre o cristianismo e os negros
A canção que explica o destino de Myrthia
A relação entre o cristianismo e os negros
A canção que explica o destino de Myrthia
Um vampiro no Brooklyn (1995)
Apesar de Um vampiro no Brooklyn ser caracterizado como uma resposta mainstrean ao fenômeno dos Blaxploitations é item obrigatório em listas blax. de vampiros. Em Vampiro no Brooklyn, Maximillian (Eddie Murphy) tenta conquistar com seus poderes malignos de sedução a Detetive Justice.
Pontos do pato 1,5/5:
Eddie Murphy
A deliciosa Angela Basset
As transformações de Maximillian
As transformações de Maximillian
Extras: